atoldasartes-7838

CSR | Colatreli School Racing

Tudo começou no ano de 2009 um ano enfraquecido pela crise em que as empresas deixavam de apoiar o esporte a motor no mundo todo.

Um grupo de amigos (os lagartixas) fizeram uma reunião e surgiu a idéia de andar de moto em um Autódromo e com isso surgiu a necessidade de se fazer um curso de pilotagem.

Murilo Colatreli, em parceria com o piloto Renato Velludo (Tato), deu início a Escola de Pilotagem onde passou a ensinar suas técnicas de pilotagem.

Já de início teve um excelente feedback dos alunos e assim a CSR foi crescendo e e se profissionalizando cada dia mais.

Com mais de 500 alunos formados a escola vem passando por um momento de crescimento e comprometimento buscando melhorias em todos os aspectos, principalmente na segurança.

Toda parte teórica é ministrada em sala de aula e depois os alunos vão para a pista colocar em prática os ensinamentos recebidos.

No curso os alunos contam com vídeos explicativos sobre as técnicas descritas, equipe de sinalização, ambulância UTI com médico e paramédicos, resgate, segurança, instrutores, fotógrafo profissional e certificado de conclusão de curso.

O curso é voltado para todo tipo de motociclista e motocicleta e tem como tópicos o conhecimento e conduta nas pistas, equipamentos de segurança, sinalização, posição na motocicleta, traçado, técnicas de frenagem, técnicas de visão, controle de aceleração, contra-esterço e reações da motocicleta em determinadas situações.

As técnicas aprendidas servem tanto pra competitividade e performance nas pistas quanto para segurança na cidade.

Realizamos junto com o curso o chamado Track Day, significa “dia na pista”. Trata-se de um evento esportivo, sem caráter competitivo, em que motociclistas habilitados e que tenham certificado do Curso de Pilotagem podem conduzir suas motos em um Autódromo

As únicas exigências são que os pilotos levem sua própria motocicleta em bom estado de conservação e revisada (com pneus e freios novos), além de todos os equipamentos de proteção como, luvas, macacão de couro (jaqueta e calça de cordura são aceitos, desde que com as proteções em EVA) e recomendamos o uso de protetor cervical.

Temos como patrocinadores algumas empresas, o que nos permite obter excelência na qualidade e segurança dos nossos cursos.

Me inscrever Agora